Home / Famosos / Xuxa estreia no Brasil campanha de ONG internacional de sucesso

Xuxa estreia no Brasil campanha de ONG internacional de sucesso

Divulgação

Veganuary é uma iniciativa que convida pessoas ao redor do mundo a experimentarem o veganismo, com foco no mês de janeiro (nome derivado de “vegan in january”), quando elas estão mais propensas a fazerem mudanças positivas.

Para alavancar sua missão por um mundo vegano, Veganuary chega ao país querendo inspirar milhares de brasileiros a se inscreverem em sua jornada de 31 dias e, para isso, contará com o apoio de seus Embaixadores, a apresentadora Xuxa Meneghel, o ator Emiliano d’Avila e a atriz Natalia Rosa, e Crica Wolthers (CEO Zen-app, empreendedor e investidor anjo vegano), que se unem a famosos internacionais como Joaquin Phoenix, Paul McCartney, Alec Baldwin, entre outros, para dar voz ao veganismo e ajudar a organização a atingir a meta global de 500 mil participantes em 2021. A edição 2020 da campanha alcançou 400 mil pessoas em 192 países, destacando-se entre elas a lenda do rock Brian May, da banda Queen, que participou da jornada.

No vídeo de lançamento, Xuxa apresenta diversas razões pelas quais as pessoas podem se sentir motivadas a experimentar o veganismo, e destaca aquela que seria a sua razão principal: o amor pelos animais. Xuxa é vegana desde 2018 e fala abertamente sobre seu despertar para a causa. “O mundo será melhor quando respeitarmos a vida. Tirar o sofrimento e a morte dos pratos é um grande gesto e uma grande mudança cultural. É inadmissível que tenhamos que tolerar pandemias, ignorância e ganância do homem pelo gosto ou sabor de minutos na nossa boca. Vale a pena tantas mortes? Vale a pena tantas doenças? Comece por você. Mude o SEU mundo.” – afirma a Embaixadora de Veganuary, que também apresentará a campanha em espanhol aos países da América Latina.

A organização sem fins lucrativos ressalta que, em sua última versão, as principais razões para os participantes aderirem à jornada Veganuary foram:

• 38% pela saúde

• 37% pelos animais

• 18% pelo meio ambiente

• 7% por outras razões

“Esperamos que 2021 seja um grande ano para Veganuary na América Latina, e em especial no Brasil, porque 2020 trouxe muitas razões para tentarmos mudar nossos hábitos, desde uma pandemia às mudanças climáticas, ambas relacionadas ao consumo de carnes. Esperamos que milhares de pessoas se inscrevam para experimentar o veganismo com a gente, pelos animais e pelo planeta!” – explica Andréa da Costa, diretora no Brasil.

Além do Brasil, Veganuary chega oficialmente à Argentina e à França, seguindo o modelo de sucesso de suas campanhas já estabelecidas no Reino Unido, Alemanha, Chile e Estados Unidos.

Veganuary tem sido notícia em todo o mundo, já tendo ocupado reportagem de capa no The Times UK e New Scientist, e matérias no Washington Post, The New York Times e South China Morning Post. O último marco da organização foi atingir mais de um milhão de participantes desde a sua criação, em 2014.

Você pode fazer o download das imagens em alta resolução de nossos Embaixadores.
Inscreva-se para participar: www.veganuary.com/br 

About Ivo Junior

Admirador de televisão, comunicador nato e frequentador do mundo dos famosos. Encontrou nesse meio a forma de informar e entreter, prezando a agilidade e a excelência da informação.

Check Also

Jade Picon invade o canal do irmão Leo Picon para homenagem de aniversário

Peraí, o canal do Leo Picon foi invadido? A resposta é: sim! Mas, por uma …