Home / Novelas / Quando me Apaixono – Resumo 25 a 30/01

Quando me Apaixono – Resumo 25 a 30/01

Divulgação

Capítulo 136, segunda-feira, 25 de janeiro

 

Renata insiste em voltar para a capital, mas seu médico diz que primeiro terá que se submeter a um eletrocardiograma já que descobriu que ela tem o mesmo problema que Roberta. Antonio conclui que essa é uma prova que Renata é a filha de Regina. Aníbal diz ao padre Severino que Augusto e Saúl tiveram algo a ver com o desaparecimento de Jerônimo. Karina diz a Matilde que ela caiu na armadilha de Priscila e a aconselha a lutar pelo amor de Carlos. Depois de flagrar os dois se beijando, Julieta diz a Adriana que Germano e Roberta são amantes e se encontram em um apartamento no mesmo edifício onde ela mora. Josefina provoca um incêndio na ala onde está reclusa e aproveitando o tumulto ela e Branca conseguem fugir. Branca recupera a chave do cofre onde está o ouro, mas Josefina a surpreende e quando ela perde a consciência a empurra do alto da ponte provocando sua morte. Depois ela procura Roberta e pede que a esconda onde ninguém a conheça. Renata se atormenta relembrando momentos de quando ela e Jerônimo estavam juntos, mas agora está convencida que ele fugiu com Marina.

Capítulo 137, terça-feira, 26 de janeiro

Depois de ser submetida a um eletrocardiograma, o médico diz a Renata que pode viajar para a capital, mas deve procurar um especialista para iniciar um tratamento. Aníbal está tentando encontrar algo que possa provar que Augusto foi o responsável pelo desaparecimento de Jerônimo e, finalmente ele consegue encontrar a senha de acesso ao computador. Com o desaparecimento de Jerônimo, Augusto tem mais possibilidades com Renata, mas a gravidez o incomoda pois ela terá um filho de Jerônimo. Por isso tem que encontrar uma solução para esse problema. Roberta esconde Josefina no apartamento de Germano, mas pede a ela que não saia do quarto da empregada. As autoridades começam a averiguar se um dos corpos encontrados carbonizados na prisão é de Josefina. Isidro entrega ao advogado as impressões digitais de Renata e pede e as compare com a da certidão de nascimento da filha de Regina. Josefina está feliz por ter se livrado de todas as pessoas que atrapalharam seus planos e agora está prestes a abrir o cofre de Branca e ficar com todo seu dinheiro. Inês tem medo que Josefina tenha conseguido fugir do presídio. Matias e Adriana estão convencidos que Germano e Roberta são amantes. Augusto está decidido a se aproveitar da fragilidade de Renata e do ódio que está sentindo de Jerônimo para conquistá-la.

Capítulo 138, quarta-feira, 27 de janeiro

 

Augusto propõe a Renata que o aceite como pai de seu filho. Renata á princípio resiste, mas no fundo fica emocionada com a atitude dele. Ao falar com Álvaro pelo telefone, Karina se preocupa e pede ao padre Severino que vá visitá-lo. Aníbal descobre nos registros do computador de Augusto que ele investigou a vida de Saúl e Marina. A polícia finalmente prende a suposta Corina e ela confessa que o diretor do presídio lhe deu a criança e que há duas mulheres envolvidas no golpe: Josefina e Branca. Beth conta a Honório que Germano a assedia, depois vê Roberta e Germano se beijando. Gonçalo autoriza Roberta a viajar com Germano para fechar um contrato fora da cidade. Honório informa Gonçalo que encontraram Branca morta, mas não há nenhuma pista do paradeiro de Josefina.

 

Capítulo 139, quinta-feira, 28 de janeiro

 

Corina diz que o diretor da Unidade Psiquiátrica roubou o bebê e entregou a ela para que a deixasse na casa de Constanza. Ela conta também que fina e Branca planejaram tudo para prejudicar Constanza. Depois de tudo esclarecido, Cosntanza deixa a prisão. Matilde e Carlos se reconciliam. Aníbal volta a entrar no computador de Augusto e descobre que ele também é o responsável pelo casamento de Renata não ter acontecido e conta ao padre Severino. Alison fica sabendo que Augusto é tão vil que fará qualquer coisa para ter o que deseja e nesse caso é Renata. Padre Severino pede a Antonio que vá a capital buscar Marina. Na caixa que Regina entregou a Renata com fotos antigas estava a certidão de nascimento de Roberta. Ao vê-la, Antonio se dá conta que Roberta é a filha de Josefina e, imediatamente, avisa Isidro. Gonçalo, preocupado com o que Josefina possa fazer contra sua família, contrata seguranças. Renata continua se negando a acreditar que Jerônimo tenha ido embora por sua própria vontade e pensa que ele tenha sido sequestrado.

Capítulo 140, sexta-feira, 29 de janeiro

 

Com o dinheiro que roubou de Gonçalo com a ajuda de Branca, Josefina compra uma passagem de avião para fugir com Roberta para a Suíça. Renata, muito emocionada, se despede dos empregados da fazenda e diz que nunca mais voltará à Bonita. Augusto expulsa Aníbal de sua fazenda. Ele vai se despedir de Alison e ela pede que ele fale com Carlos e fique trabalhando na fazenda. Padre Severino visita Álvaro na prisão e conta que Ezequiel se suicidou. Álvaro diz ao padre que com ele preso e Ezequiel morto Augusto já não tem nenhuma testemunha de suas maldades. Isidro envia ao investigador as impressões digitais que estão na certidão de nascimento original de Roberta.

Antonio visita Marina e descobre que ela viajou com Saúl e não sabe nada de Jerônimo. Josefina telefona para Roberta e Germano ouve boa parte da conversa sem que ela perceba. Antonio visita Renata na mansão dos Monterrúbio e conta que Jerônimo não fugiu com Marina.

 

“Quando me Apaixono” é exibida de segunda a sexta, nas novelas da tarde do SBT.

About Ivo Junior

Admirador de televisão, comunicador nato e frequentador do mundo dos famosos. Encontrou nesse meio a forma de informar e entreter, prezando a agilidade e a excelência da informação.

Check Also

Gênesis – Resumo 01 a 05/03

Capítulo 30 – S.24 – segunda-feira, dia 01 de março  Diante de Sharur, Terá fica …