Home / Notícias / No 50 por 1, Álvaro Garnero atravessa o Canal do Panamá

No 50 por 1, Álvaro Garnero atravessa o Canal do Panamá

Foto: Divulgação Record
Foto: Divulgação Record

No quadro 50 por 1, Álvaro Garnero desembarca em um país da América Latina que pode ser cruzado em uma viagem de carro em apenas duas horas. Apesar de pequeno, menor que muitos estados brasileiros, o lugar abriga uma das sete maravilhas da engenharia do mundo moderno, o Canal do Panamá, criado para ligar os oceanos Pacífico e Atlântico, o que o torna fundamental para o comércio mundial.

Centenário –  foi inaugurado em 1914 – o Canal do Panamá é um corredor artificial de  cerca de 80 km de extensão projetado para a viagem de navios de grande porte. A construção permite que o trajeto seja realizado em apenas oito horas, contra até 20 dias do caminho convencional.

O apresentador conta a história da construção da obra, uma operação complexa que levou à morte milhares de trabalhadores, e explica como funciona essa estrutura, que se assemelha a um elevador aquático, formado por comportas e eclusas.

About Equipe Televisivo

Criado por admiradores de televisão e frequentadores do mundo dos famosos, o portal Televisivo veio para se diferenciar no segmento com o intuito de informar e entreter o internauta com notícias variadas sobre tudo que rola nesse meio, prezando a agilidade e a excelência da informação, tornando-se assim um portal novo, jovem, dinâmico e criativo.

Check Also

Rhudson Victor é o novo apresentador da #RedeBBB

Rhudson Victor é o novo apresentador, ao lado de Ana Clara e Vivian Amorim Faltam …