Home / Música / Daniela Mercury grava canção com Marcelo Quintanilha em homenagem ao carnaval

Daniela Mercury grava canção com Marcelo Quintanilha em homenagem ao carnaval

Fábio Rocha

Daniela Mercury é a convidada de Marcelo Quintanilha para dividir os vocais em Carnaval de Viena, canção do álbum EruDito, sobre o Intermezzo do Carnaval de Viena Op. 26 de Robert Schumann. A canção chega às plataformas digitais no dia 19 de fevereiro.

Marcelo Quintanilha escreveu a letra poética como uma homenagem à nossa maior festa popular, o carnaval. A ideia veio dos personagens da Comedia dell’arte, de onde também buscou a inspiração para o CD Pierrot e Colombina, que lançou em 2005 pelo selo Yb Music, em parceria com Vania Abreu.

Para trazer à peça um tom de contemporaneidade, a melodia ganhou versão em marcha-rancho, embalada pela clarineta de Luca Raele, baixo acústico de Danilo Viana, percussão de Danilo Moura, violão e bandolim de Camilo Carrara e a participação especial de Edmilson Capelupi no violão de 7 cordas.

“Num ano em que o carnaval não poderá ser comemorado e brincado na sua essência, os versos da letra, menos expansivos e mais reflexivos (sem fantasia, viro pirata, rei ou querubim/mas só queria não ver mais nada e esquecer de mim) dão o tom preciso do momento atual ao mesmo tempo em que reverenciam este carnaval diferente. Ninguém melhor do que a Rainha para cantar comigo essa homenagem”, fala Quintanilha.

About Ivo Junior

Admirador de televisão, comunicador nato e frequentador do mundo dos famosos. Encontrou nesse meio a forma de informar e entreter, prezando a agilidade e a excelência da informação.

Check Also

Pedro Sampaio, Lexa e Luísa Sonza se encontram no palco do BBB

  Sexta-feira é dia de muita animação na casa mais vigiada do Brasil. Os participantes …