
Daniela Mercury é a convidada de Marcelo Quintanilha para dividir os vocais em Carnaval de Viena, canção do álbum EruDito, sobre o Intermezzo do Carnaval de Viena Op. 26 de Robert Schumann. A canção chega às plataformas digitais no dia 19 de fevereiro.
Marcelo Quintanilha escreveu a letra poética como uma homenagem à nossa maior festa popular, o carnaval. A ideia veio dos personagens da Comedia dell’arte, de onde também buscou a inspiração para o CD Pierrot e Colombina, que lançou em 2005 pelo selo Yb Music, em parceria com Vania Abreu.
Para trazer à peça um tom de contemporaneidade, a melodia ganhou versão em marcha-rancho, embalada pela clarineta de Luca Raele, baixo acústico de Danilo Viana, percussão de Danilo Moura, violão e bandolim de Camilo Carrara e a participação especial de Edmilson Capelupi no violão de 7 cordas.
“Num ano em que o carnaval não poderá ser comemorado e brincado na sua essência, os versos da letra, menos expansivos e mais reflexivos (sem fantasia, viro pirata, rei ou querubim/mas só queria não ver mais nada e esquecer de mim) dão o tom preciso do momento atual ao mesmo tempo em que reverenciam este carnaval diferente. Ninguém melhor do que a Rainha para cantar comigo essa homenagem”, fala Quintanilha.