Home / Notícias / Cozinheiros terão de transformar ingredientes de geladeira em prato MasterChef

Cozinheiros terão de transformar ingredientes de geladeira em prato MasterChef

Band

Em virtude do calendário da NBA, a Band leva ao ar excepcionalmente na próxima quarta-feira (7), às 22h45, o 13º episódio do MasterChef 2020. Oito novos cozinheiros amadores, com personalidades totalmente diferentes, entram na cozinha mais famosa do país para disputar o tão sonhado troféu.

No primeiro desafio da noite, os participantes terão de usar a criatividade para preparar um prato com ingredientes simples, que geralmente são encontrados na geladeira dos brasileiros. Será preciso mostrar muita personalidade e elevar ao máximo o sabor de cada um desses itens comuns no dia a dia, como contrafilé, posta de cação, carne moída de frango, bisteca, lentilha, grão de bico, ovos, leite, manteiga, mandioca, abóbora, beterraba, pimentão, cenoura, chuchu, alho, cebola, tomate, couve-flor, brócolis, cerveja, vinho branco, pepino, abobrinha, alface crespa, espinafre, gengibre, entre outros. Quem cometer qualquer deslize, vai direto para casa.

A prova decisiva será focada em um alimento muito consumido no mundo todo, que pode ser encontrado em uma grande variedade de cores, formatos e sabores: a batata. Os jurados Henrique FogaçaPaola Carosella e Erick Jacquin mostram alguns dos cinco mil tipos, como monalisa, asterix, bolinha, batata doce roxa, branca e laranja, além das peruanas. Os sobreviventes terão de elaborar uma receita de alta gastronomia onde o ingrediente seja o grande destaque. Para inspirar os competidores, os chefs apresentam técnicas que são utilizadas em alguns preparos, como nhoque, duchesse, gratin, rosti, frita, palha e chips. Cada um desses processos exige muito conhecimento e qualquer erro pode ser fatal. A vantagem do ganhador do primeiro desafio vai colocar ainda mais fogo nesta disputa.

O autor do melhor prato conquistará o 13º troféu do MasterChef 2020, além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia para a Valorizar Centro de Socialização, uma instituição que atende crianças e adolescentes e fomenta diversas atividades esportivas para o bairro da Vila Conceição, em São Luís do Maranhão. O vencedor do episódio ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.

About Ivo Junior

Admirador de televisão, comunicador nato e frequentador do mundo dos famosos. Encontrou nesse meio a forma de informar e entreter, prezando a agilidade e a excelência da informação.

Check Also

Jade Picon invade o canal do irmão Leo Picon para homenagem de aniversário

Peraí, o canal do Leo Picon foi invadido? A resposta é: sim! Mas, por uma …