Home / Famosos / Claudia Raia lança livro de memórias “Sempre raia um novo dia”

Claudia Raia lança livro de memórias “Sempre raia um novo dia”

Divulgação

 

Livro de memórias, escrito com Rosana Hermann, traz os amores, os personagens e as polêmicas da vida da artista 

Claudia Raia nasceu na TV, em 1984. Antes ela era Maria Claudia Motta Raia, nascida em 23 de dezembro de 1966, em Campinas. O nome artístico foi ideia de Jô Soares, que ela acatou. E foi como Claudia Raia que a jovem foi creditada na abertura de “Viva o Gordo”. No programa, ela fazia o quadro “Vamos Malhar” como Carola, personagem criada para ela. O resto é história: com seu talento e carisma, Claudia se tornou uma das grandes atrizes do país, grande diva da TV brasileira e pioneira e grande incentivadora do teatro musical no país. Mas além da história já conhecida, há aquela que ainda não foi contada. Até agora. Sempre raia um novo dia, que será lançado em novembro, pela editora HarperCollins, vai mostrar além da artista que o Brasil conhece. Com prefácio de Miguel Falabella, a obra é escrita em crônicas de comédia por Claudia com a jornalista Rosana Hermann.

“Sempre quis que fosse uma mulher e de comédia que escrevesse o livro comigo. Primeiro porque precisava de alguém que não tivesse problema com a diva, que não levasse isso a sério. Eu não levo. Eu brinco com isso. Segundo porque sempre digo que minha vida são esquetes de comédia. Isso precisava estar impresso nas páginas. Quando conheci Rosana, foi amor à primeira vista. Acho que ela sabe mais da minha vida do que eu mesma”, diverte-se Claudia.

Sem se prenderem à cronologia, Claudia e Rosana abrem a obra diretamente da Igreja da Candelária, em 1986: o casamento com Alexandre Frota. A dupla coloca no papel o que foi aquele momento caótico e hilário, que teve a noiva entrando na igreja sem um sapato e dona Odette, mãe de Claudia, falando que aquele casamento não daria certo. Spoiler alert (mas nem tanto assim): não deu mesmo – como diz o título do capítulo.

Mergulhando na própria história sem pudor 

A partir daí, Sempre raia um novo dia mescla humor, amor e emoção na medida para falar sobre a vida e a carreira de Claudia. O público vai encontrar nas páginas sobre a ida a Nova York, a passagem por Buenos Aires, a estreia nos palcos brasileiros e na TV – que aconteceu com um convite para lá de inusitado, em plena praia. Além de seu trabalho nos bastidores como produtora de sucesso de teatro musical, apesar começo um tanto quanto desastroso com o fracasso de “A pequena loja de horrores”.

Se você acha que só de humor é feita a história de Claudia Raia, pode esquecer. É com emoção que ela relembra, por exemplo, a morte dos pais: Mário Raia, quando ela tinha 4 anos, e dona Odette, sua grande inspiração, em 2019; a relação com Jô Soares, seu primeiro amor;  o casamento e a separação com Edson Celulari; o nascimento de seus filhos, Enzo e Sophia. As polêmicas também não ficaram de fora, como a amizade com Rosane e Fernando Collor.

Sempre raia um novo dia tem tudo que uma boa história pode oferecer: humor, amor, emoção, encontros, reencontros, viradas, ganchos e, acima de tudo, uma protagonista que segura todas as nuances de sua persona com maestria.

“Claudia é uma estrela, um sol, que já chega iluminando, aquecendo e alegrando a gente. Em questão de horas ela já virou minha amiga íntima, do tipo que faz xixi durante a chamada para não interromper a conversa boa. O trabalho foi intenso, divertido e emocionante, uma descoberta e um aprendizado. Conheci a Claudia que se revela no livro, essa artista única, humana, livre, linda e consciente que sabe que DIVA é só um anagrama de VIDA!”, afirma Rosana Hermann.

Preparem-se para conhecer Claudia Raia de maneira inteira e sem máscaras nas páginas de Sempre raia um novo dia.

 

Ficha técnica 

Número de páginas: 256

Preço: R$ 44,90

About Ivo Junior

Admirador de televisão, comunicador nato e frequentador do mundo dos famosos. Encontrou nesse meio a forma de informar e entreter, prezando a agilidade e a excelência da informação.

Check Also

BBB21 – É Hoje! Brothers e sisters revelam sensação de estar no BBB 21

  Chegou o dia mais aguardado pelos fãs do ‘Big Brother Brasil’ – e também …