Home / Famosos / Bela Gil faz campanha para doar mini berços e enxovais para famílias carentes

Bela Gil faz campanha para doar mini berços e enxovais para famílias carentes

Divulgação
Em 2016, quando o seu filho caçula nasceu, Bela Gil optou por utilizar um mini berço de papelão nos primeiros meses de vida do bebê.

Tradicionais na Finlândia, onde são distribuídos desde a década de 30 a todas as crianças que nascem, esses berços são projetados para garantir um sono seguro aos bebês. Além disso, podem ser transportados facilmente e colocados ao lado da cama dos pais, facilitando a amamentação e os cuidados noturnos com o bebê.

Agora, Bela Gil quer proporcionar a mesma experiência a famílias brasileiras em extrema vulnerabilidade, garantindo um início de vida mais digno às crianças. Para isso, usou as suas redes sociais para pedir a colaboração de todos no financiamento coletivo Bela Baby Box – Proteja a infância no início da vida , que doará mini berços de papelão e enxovais.

“A Bela Baby Box nada mais é do que do que um mini berço que vem com um enxoval completinho para as crianças terem uma vida segura e saudável até os seis primeiros meses de vida”, explica Bela Gil. O projeto também prevê a promoção de palestras e oficinas sobre educação em saúde, como preparação para o parto, aleitamento materno e cuidados com o bebê recém-nascido.

O crowndfunding está aberto até o dia 15 de dezembro com a meta de arrecadar R$ 113 mil para beneficiar 100 famílias do Piauí, Bahia e Goiás. “Enquanto não temos uma política pública nacional, nós podemos e devemos fazer a nossa parte”, afirma a culinarista e apresentadora. O projeto é uma parceria entre a Bela Gil, Morada da Floresta e ChildFund Brasil, com o apoio da WestRock Brasil.
Berço seguro
O Bela Baby Box é um mini berço projetado para o sono seguro e prevenção à morte súbita nos primeiros meses de vida. O berço vai com um colchão livre de solventes tóxicos, além de capa impermeável e lençol. A segurança do produto foi certificada por testes do Centro Tecnológico de Controle de Qualidade Falcão Bauer.

Na caixa, também há fraldas de pano Bebês Ecológicos, roupas de algodão, lenços reutilizáveis, manta, mosquiteiro, máscaras reutilizáveis, shampoo Aymara-Una, pomada para seios, camiseta sling JeniPele, solução higienizante multifuncional Bioart para reforçar a higiene e, assim, ajudar no combate à várias doenças infecciosas, e sabão de coco Biowash, que é feito com óleo de babaçu e aloe vera.

“No projeto Bela Baby Box garantimos o acesso a itens essenciais para um início digno da vida. Itens capazes de promover saúde, conforto e economia para as famílias gestantes”, explica Ana Paula Silva, da Morada da Floresta.

Os primeiros municípios alvos são Curimatá (PI), Cristino Castro (PI) e Santa Luz (PI) – localidades onde o ChildFund Brasil, parceira no projeto, já atua no desenvolvimento social com foco em crianças e adolescentes. A taxa de mortalidade infantil no Piauí é a quarta mais alta do país, segundo dados de 2018 do IBGE. Enquanto no Brasil foram registradas 12,8 mortes para cada mil nascimentos, no Piauí esse número sobe para 18,5.

A extrema pobreza também é uma realidade nos municípios escolhidos, fazendo com que as crianças tenham a sua infância cerceada, comprometendo não apenas o seu desenvolvimento, como também o de toda a região. “Trabalhamos para mudar essa realidade, ressaltando a importância dos vínculos familiares. Com foco na criança, atuamos para transformar a família socialmente e sustentavelmente”, explica Joyce Mara, gerente de pessoas e cultura do ChildFund Brasil.

Serviço
O que: Financiamento coletivo para doação de mini berço e enxoval para 100 famílias carentes
Como ajudar: http://evoe.cc/bela-baby-box-participe-proteja-a-infancia-no-inicio-da-vida
Até quando: 15 de dezembro

About Ivo Junior

Admirador de televisão, comunicador nato e frequentador do mundo dos famosos. Encontrou nesse meio a forma de informar e entreter, prezando a agilidade e a excelência da informação.

Check Also

Rhudson Victor é o novo apresentador da #RedeBBB

Rhudson Victor é o novo apresentador, ao lado de Ana Clara e Vivian Amorim Faltam …