Home / Notícias / Ana Maria Braga fala sobre o ‘Mais Você’, que estará de casa nova

Ana Maria Braga fala sobre o ‘Mais Você’, que estará de casa nova

Reprodução / Instagram

 

Foram mais de 10 anos comandando o ‘Mais Você’ da casa de vidro, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Agora, a partir de segunda-feira, dia 22, Ana Maria Braga está de endereço novo e volta a apresentar o ‘Mais Você’ dos Estúdios da Berrine, em São Paulo, local onde o matinal estreou, em 1999. O novo cenário tem 195 metros quadrados que estarão recheados de muitas histórias, quadros e receitas deliciosas. “Estou ansiosa para esse retorno ao estúdio. Nosso cenário está extremamente diferente e lindo. Foi neste endereço que começou a minha história com o ‘Mais Você’. Estou muito feliz e com a sensação de que estou estreando um novo programa, com aquele frio na barriga e com muita expectativa”, revela Ana Maria.
O novo ambiente, criado pela equipe da cenógrafa Larissa Marreco, continua com o clima de ‘casa da Ana Maria’ e conta com uma grande sala de estar com jardim vertical, um espaço para o escritório, onde Ana tem o costume de iniciar a atração, a mesa do café da manhã, onde recebe convidados, e a clássica cozinha da Ana Maria, de onde ensina variadas receitas ao público. “Embora estejamos dentro de um estúdio, usamos materiais de verdade no cenário para não ficar com cara de cenográfico. A cozinha tem mobiliário vermelho com acabamento em mármore branco nas paredes e cinza nas bancadas, além de metais cromados. A decoração contém livros, objetos de recordação, horta e flores”, adianta Larissa.
Objetos garimpados de diversos artistas de diferentes cantos do país também compõem o cenário, mostrando a versatilidade do programa e a sua presença em todo o Brasil. “Temos elementos assinados por artistas de diferentes regiões do país, desde peças super-refinadas à outras mais artesanais, talhadas na madeira, por exemplo. Entre os objetos, encomendamos um quadro com a imagem do Copan, edifício icônico de São Paulo, bordado à mão, representando o regresso à cidade, e outro quadro díptico, uma aquarela formando duas asas de uma borboleta, simbolizando essa mudança”, conta. Parte da história do ‘Mais Você’, o Louro José também estará representado no novo cenário. A pedido da Ana Maria, a bancada do seu fiel escudeiro será mantida, no mesmo formato de antes.
O programa de estreia contará com surpresas, depoimentos e muita emoção em uma linha do tempo mostrando por onde o ‘Mais Você’ já marcou presença. Os diferentes cenários do matinal, que está há 21 anos no ar, também serão relembrados. Entre as mais variadas pautas, entrevistas e receitas deliciosas, o programa manterá em sua nova fase os quadros clássicos como ‘Dando um Retoque’, ‘Tapa no Visual’, ‘Por um Fio’, ‘Jogo de Panelas’, ‘Superchef’ e ‘Superchefinhos’, os criados mais recentemente como ‘Giro Mais Você’, ‘Feed da Ana’ e  ‘Delivery’, além dos que foram adaptados para a pandemia como ‘Solteiros Online’ e ‘Tem que aparecer na Ana Maria’.
O ‘Mais Você’ tem direção geral de Vivi De Marco e Frederico de Oliveira. O programa vai ao ar de segunda a sexta, após o ‘Bom Dia Brasil’.
Entrevista com Ana Maria Braga
Qual é o sentimento de estar de volta a São Paulo?
Me sinto voltando para casa depois de uma longa viagem e revendo amigos que só via e conversava pelo celular e em reuniões online. Foi neste endereço que começou a minha história com o ‘Mais Você’. Estou muito feliz e com a sensação de que estou estreando um novo programa, com aquele frio na barriga e com muita expectativa.
Como você avalia sua trajetória até aqui e como espera que seja daqui pra frente?
Uma trajetória de sucesso feita com muito trabalho. Tenho o privilégio de ter uma equipe de trabalho de longa data, pronta a entregar roteiros e matérias que atendam a minha curiosidade em saber “o detalhe do detalhe” de cada assunto que vou abordar. Isso me dá muita segurança e a certeza de que entro no ar apresentando um programa com um nível de excelência altíssimo. Quero continuar a entregar esse produto de qualidade e que entretenha o telespectador.
Você é uma pessoa querida pelo grande público e conquistou uma audiência variada, atingindo pessoas de diferentes idades. A que você atribui esse sucesso?
Acho que o segredo é que, tudo o que faço na vida, independentemente de trabalho, faço com amor e sempre me proponho a fazer o melhor possível. Desejando que seja algo bom, interessante, atrativo, criativo e, principalmente, que tenha excelência.
Percebemos que há uma forte relação sua com a internet. Como você avalia esse envolvimento com as redes sociais?
Fui a primeira apresentadora no Brasil a ter um site. Me considero muito tecnológica. Já tinha computador, quando a máquina ainda era um ‘bicho papão’ aqui no Brasil. Tecnologia, botões me encantam, adoro apertar tudo e saber como funcionam. Rede social é a ferramenta que nos aproxima e conecta com rapidez ao público. Lido muito bem com elas, me divirto muito e renovo energias com as postagens e stories.
Além do sucesso com as receitas do ‘Mais Você’, pensamentos do dia e demais postagens, você também cria tendências de moda. Como você enxerga essa repercussão? 
Acarinhada com o amor das pessoas, feliz com a criatividade dos memes e, sempre orgulhosa em saber que meu trabalho tem reconhecimento pelo público.
O novo cenário tem um toque pessoal da Ana Maria?
Sim, muito de mim está lá. Quando entrei pela primeira vez, fiquei encantada, emocionada e muito apreensiva em estrear e começar a usá-lo.
O que o público pode esperar dessa nova fase do Mais Você?
Muita interatividade, novos quadros e receitas, além de muita prestação de serviço.

About Ivo Junior

Admirador de televisão, comunicador nato e frequentador do mundo dos famosos. Encontrou nesse meio a forma de informar e entreter, prezando a agilidade e a excelência da informação.

Check Also

Pedro Sampaio, Lexa e Luísa Sonza se encontram no palco do BBB

  Sexta-feira é dia de muita animação na casa mais vigiada do Brasil. Os participantes …